quinta-feira, 9 de setembro de 2010

"Não há bastantes coisas proibidas pela lei? Precisa de proibir para você mesmo as outras?" - Talmude de Jerusalém, Nedarim, 41

(Suspiro pesadamente...)

Ponho umas palavras ao verso e retiro: convém ser poeta?
Que silêncio mordaz tiraria a graça das rimas? Retórica
ou não, duas frases que precisam resistir a censura triste.

Meus temas são poucos e andam amordaçados
na desconsideração que tenho pelo que me é mais sincero.
Apesar disso, duma forma ou doutra, gosto de palavras
e do que elas são capazes de fazer comigo: viver

(sem ponto final)

Um comentário:

Frau disse...

Penso: Se as palavras são capazes de fazer com que alguém sinta-se vivo... Então porque faz tanto tempo que eu não sei o que é felicidade?
Amigo, não é possivel sentir-se vivo, apenas com palavras...