quinta-feira, 26 de maio de 2011

"Croniqueta" em Maio de 2011

Hoje cedo, esbarrei com minha história. Eu gostava de ver o esforço daqueles vendedores de livros e revistas que iam de porta em porta.
Pacientemente, tentavam convencer - quem quer que fosse - a que lhes dessem um minuto de atenção. Tarefa árdua em tempos de desconfiança. Geralmente, sobretudo crianças, não saíam de suas portas e ficavam naquela curiosidade de saber o que eles tanto tinham a dizer. Ainda mais se o dia fosse de domingo...
Tinha minha orientação religiosa muito solidificada. Gostava da fé que eu tinha. Coisas, aliás, que me dariam um ponto de vista bastante crítico da situação em caso contrário. O fato é que era bom aprender como insistir em ganhar a atenção de alguém que - na maior parte das vezes - queria mesmo é que não fossem "amolados". Ainda mais por alguém de outra "igreja".
Não me importava o que queriam dizer. Certas eram a vontade e as estratégias que utilizavam para nos prender sempre um minuto mais...

Nenhum comentário: